(11) 4116.1057
(13) 3596.4122
Atend Segunda a Sexta das 9 às 17h

Quem Somos

Home / Quem Somos

Somos uma empresa especializada em auditoria condominial, buscamos oferecer aos nossos clientes soluções criativas e úteis. Temos estruturas enxutas e personalizamos os serviços prestados para nossos clientes. Somos precisos no atendimento das reais necessidades e expectativas dos condôminos. Os serviços são realizados por uma equipe comprometida com o firme propósito de contribuir efetivamente para a prosperidade dos condomínios, em observância aos princípios éticos, morais e profissionais. 

 

Acreditamos que assim como as organizações privadas e públicas os condomínios também devem assumir uma postura socialmente responsável cada vez maior e, por isso, necessitam elaborar e disponibilizar as prestações de contas de forma ética e transparente. Cabe destacar a atual aspiração da sociedade quanto a legalidade na condução das atividades tanto privadas como públicas, portanto tal posicionamento não poderia ser diferente em relação à gestão dos condomínios.

 

Buscamos clareza financeira indispensável em gestões passadas ou atuais, tendo como foco as receitas e despesas do período a ser auditado. Avaliamos o cumprimento legal e regulamentar dos procedimentos operacionais e de gestão do condomínio. Nosso trabalho está estruturado de forma a aplicar um conjunto de procedimentos, métodos ou rotinas com os objetivos de proteger os ativos condominiais, produzindo informações confiáveis e relevantes. Incentivamos uma gestão profissional e transparente do condomínio, proporcionando tranquilidade e segurança aos condôminos. Verificamos se os recursos arrecadados estão sendo utilizados na forma prevista das deliberações das assembleias, das regulamentações e das legislações vigentes.

 

Para atingir nossos objetivos, planejamos adequadamente nosso trabalho, avaliamos previamente o sistema de controles do condomínio, a fim de estabelecer a natureza, o período de abrangência e os procedimentos de auditoria aplicáveis. O planejamento eficiente das atividades assegura uma sequência de trabalho a ser seguida, de forma que avaliamos a governança e os procedimentos operacionais do condomínio, efetuando as devidas revisões. Ao executar os procedimentos de auditoria, aplicamos testes de avaliação visando: (a) obter evidências suficientes, válidas e relevantes; (b) viabilizar a elaboração das sugestões de melhoria decorrentes das eventuais deficiências identificadas e (c) subsidiar as conclusões de auditoria.

 

CONFIDENCIALIDADE E RESPONSABILIDADES DO AUDITOR NA EXECUÇÃO DOS TRABALHOS NO CONDOMÍNIO

Temos ciência de que em qualquer relacionamento desenvolvido com o condomínio a confidencialidade deve ser preservada sob qualquer circunstância. Estamos comprometidos com o sigilo das informações obtidas no curso dos nossos serviços. Os exames serão conduzidos de acordo com as normas profissionais e internacionais e éticas relativas à auditoria independente, emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade.  Essas normas requerem o cumprimento das exigências éticas e que a auditoria seja planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável sobre as informações a serem examinadas.

 

Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, incluindo a avaliação dos riscos de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro. Devido às limitações inerentes de auditoria, juntamente com as limitações inerentes de controle interno, há um risco inevitável de que algumas distorções relevantes podem não ser detectadas, mesmo que a auditoria seja adequadamente planejada e executada de acordo com as normas de auditoria.

 

Em uma avaliação de risco, o auditor considera o controle interno relevante para a elaboração das informações a serem auditadas, para planejar procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias, mas não para fins de expressar opinião sobre a eficácia do controle interno do condomínio. Entretanto, comunicaremos por escrito quaisquer deficiências significativas no controle interno relevantes que identificarmos durante a auditoria, ou eventuais limitações em nossos trabalhos.